Prefeitura de Goiânia promove II Jornada Social
Os inscritos receberão certificado de participação na jornada
Redação - Goiânia, GO

O evento é realizado em parceria com a Escola do Legislativo e Comissão da Criança e Adolescente
Imagem: Sedhs/Álbum Alego
O evento coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) acontece nesta quarta-feira (8/11) e quinta-feira (9/11), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Assembleia Legislativa de Goiás. Objetivo é desenvolver competências e integração dos trabalhadores que atuam no Sistema Único de Assistência Social (Suas)
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), realiza a II Jornada Social de Goiânia - Tecendo Redes Internas e Fluxos de Trabalho, nesta quarta-feira (8/11) e quinta-feira (9/11), no Auditório 2 da Assembleia Legislativa de Goiás.
Palestras, mesas redondas, oficina e roda de conversa fazem parte da programação, que acontece nos períodos matutino e vespertino, das 8h às 12h, e das 14h às 18h. O público-alvo são os servidores da Sedhs e demais órgãos que compõem a rede de proteção social municipal. Os inscritos receberão certificado de participação na jornada.
"Acreditamos que a capacitação de nossos servidores permite melhor execução de suas atividades perante à comunidade e amplia habilidades, preparando-os para assumir novos desafios”, pontua a titular da pasta, Maria Yvelônia.
O evento é realizado em parceria com a Escola do Legislativo e Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa de Goiás.
*Programação*
8/11 – Quarta-feira
*Período Matutino*
8h – Credenciamento e boas-vindas
8h30 – Abertura oficial
9h – Palestra: “Quem são os usuários e famílias da Assistência Social?”. Tema será abordado por Juliana Fernandes, psicóloga e gerente da Secretaria Nacional de Assistência Social.
10h15 – Intervalo
10h30 – Palestra: “Referência e contrarreferência entre a proteção básica e a proteção especial”. Tema é ministrado por Elismênia Aparecida Oliveira, doutora em Sociologia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
12h – Intervalo para almoço
*Período Vespertino*
14h – Mesa Redonda: “A matricialidade sociofamiliar na construção afetiva de ações e serviços da política de assistência social”. Participam do debate a diretora de Proteção Social Básica da Sedhs, Cássia Fernandes; Joseleno Vieira, diretor de Proteção Social Especial da Sedhs; e Gardênia Lemos, professora do Curso de Pedagogia da UFG.
15h45 – Intervalo
16h – Oficina: “A atuação do profissional no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)”, com mediação de Édar Jessie Dias – da Gerência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).
18h – Encerramento
9/11 – Quinta-feira
*Período Matutino*
8h30 – Palestra: “Desafios da intersetorialidade no SUAS”, ministrada pela servidora Marilene Silva - assistente social e mestre em Serviço Social.
10h15 – Intervalo
10h30 – Mesa Redonda: “Diálogos entre o Sistema de Justiça e a Política de Assistência Social”. Participam do debate Márcio Rogério de Oliveira – promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais; João Pedro Carvalho – defensor público da 3ª Defensoria Pública da Infância e Juventude da Capital.
12h – Intervalo para almoço
*Período Vespertino*
14h – Palestra: “A importância da escuta especializada na rede de proteção para o acolhimento da vítima de violência”, com a advogada Danielle Nava, coordenadora da Subcomissão de Enfrentamento ao Abuso de Crianças e Adolescentes da OAB Goiás.
15h30 – Intervalo
15h45 – Roda de conversa: “Reflexões sobre os processos de trabalho”.
17h – Encerramento
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Suspeito de vender remédios de emagrecimento
Venda de remédios

Old Stock Race: Competições de Opala em Goiânia
Automobilismo

“Nasci de novo”, diz mulher que sobreviveu à queda de avião em Goiânia
Sobrevivente