Suspeito de vender remédios de emagrecimento proibidos pela Anvisa é preso em Goiânia
Mercadorias tinham em sua composição substâncias tóxicas e proibidas pela Anvisa por causarem riscos à saúde
Da redação - Goiânia, GO

Venda de remédios ilegal
Imagem: Internet/divulgação
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (26), um homem suspeito de vender medicamentos para emagrecimento proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Goiânia. Produtos eram comercializados pela internet, por R$ 149,90.
De acordo com a delegada do caso, Myrian Vidal, a polícia recebeu uma denúncia através de uma rede social. As mercadorias tinham em sua composição substâncias tóxicas e proibidas pela Anvisa, as quais podem causar danos ao fígado de quem os consome.
Aos policiais, o próprio suspeito detalhou que havia começado a vender os emagrecedores há cerca de um mês. As mercadorias vinham de Brasília, mas nenhum deles tinha registro. Entre os medicamentos comercializados está um conhecimento como ‘Caveirinha Pink’. O produto está em uma lista de compostos proibidos, que foi publicada em março deste ano pela Anvisa.
O suspeito foi preso flagrante e poderá responder pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Ele não tinha antecedentes criminais.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Tempestade derruba fios de postes e causa transtornos no Jardim Novo Mundo
CAOS TOTAL

Prefeitura lança revitalização de 10 quilômetros de asfalto da avenida T-9
Asfalto

Prefeito Rogério acompanha implantação de iluminação de LED em Goiânia
Rogério Cruz