Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Cata-treco prevê recolhimento em domicílio de mais de 1,6 mil bens inservíveis

Os itens que lideram o ranking de recolhimento são armários, guarda-roupas e sofás

Redação - Goiânia, GO

Caminhão cata treco nas ruas

O Cata-treco é, de longe, o serviço da Comurg mais solicitado

Imagem: Luciano Magalhães/ Comurg

A comurg está preparada para atender 415 Ordens de Serviço (OSs) até domingo (05/11). Serviço é gratuito e realizado mediante agendamento

O Cata-treco, serviço da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) que busca em domicílio bens inservíveis, projeta o recolhimento de 1660 móveis e eletrodomésticos durante o feriado prolongado de Finados. A Comurg está preparada para atender 415 Ordens de Serviço (OSs) durante quatro dias. Em cada OS são coletados, em média, quatro objetos.

"O atendimento é feito mediante agendamento pelo WhatsApp, no número (62) 99855-8555. A pessoa faz a solicitação, e nós mandamos um caminhão na casa dela para buscar o item que pra ela já não tem serventia. O serviço é totalmente gratuito, só pedimos a colaboração no sentido de deixar o objeto desmontado, para que possamos atender todas as OSs com agilidade", explica o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Os itens que lideram o ranking de recolhimento são armários, guarda-roupas e sofás. Camas, colchões, fogões e televisores também demandam o Cata-treco com frequência. Os bens indesejados são destinados às cooperativas parceiras da Prefeitura de Goiânia, gerando renda para centenas de famílias que tiram da reciclagem seu sustento.

O Cata-treco é, de longe, o serviço da Comurg mais solicitado pelos moradores e também o que apresenta maior aprovação popular, com índice de satisfação superior a 95%. 

"Chame o Cata-treco, é super pontual", comentou Cláudio Alcântara no Instagram da Companhia. Amábile Cabral também fez questão de deixar sua opinião na rede social. "Recentemente solicitei o serviço novamente e estou muito satisfeita. Os servidores foram muito educados e prestativos. Fui atendida rapidamente", escreveu.

O Cata-treco, juntamente com os ecopontos, é a forma correta de se desfazer de itens domésticos sem utilidade. "Descartar sofás, colchões e outros objetos em calçadas, vias públicas e cursos d'água é crime ambiental, polui a cidade e prejudica a própria comunidade. Estamos aptos a coletar os objetos e dar a eles a destinação ecologicamente adequada", pontua Alisson Borges.


FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também