YouTube suspende canal da Câmara de Goiânia alegando divulgação de informações falsas
Transmissões estão bloqueadas por sete dias. Casa disse que tenta resolver a situação e garantir o livre exercício dos vereadores.
Redação - Goiânia, GO

Prédio da Câmara Municipal de Goiânia
Imagem: (Foto: Divulgação)
O YouTube suspendeu na segunda-feira (26) o canal da Câmara Municipal de Goiânia por sete dias. A plataforma informou que foram divulgadas informações falsas sobre assuntos médicos durante transmissões de sessões. A Casa está tomando as providências necessárias para resolver a situação.
O canal segue no ar, mas a Câmara não pode fazer nenhuma transmissão pelo período de sete dias. O YouTube informou que houve descumprimento de normas da plataforma.
O Goiás Capital entrou em contato por e-mail às 6h50 desta terça-feira (26) com a assessoria de imprensa da plataforma questionando como é feita a verificação dos conteúdos e o que pode acontecer caso sejam feitas novas denúncias de informações falsa, mas não teve retorno até a última atualização dessa reportagem.
A Câmara disse que está tomando as providências para cumprir os regulamentos das redes sociais, mas garantindo o livre exercício dos mandatos parlamentares.
Durante o período de suspensão do canal, as sessões serão transmitidas no canal Escola do Legislativo, também no YouTube.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Homem que matou amigo com marteladas filmou e narrou parte da execução
Crime

Prefeito Rogério lança Programa 500 KM nesta quinta-feira (31/8)
Asfalto

Prefeito Rogério destaca importância de pioneiros de Goiânia durante homenagem
Reconhecimento