‘Vou passar a perna nele’: áudio expõe corretor de suspeito de aplicar golpes em Rio Verde
Polícia Civil considera o golpe aplicado pelo casal como o maior golpe já registrado contra o agronegócio brasileiro
Redação - Goiânia, GO

Vinicius Mello e a esposa, Camila Melo, seguem foragidos
Imagem: (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
O corretor de grãos Vinicius Mello, suspeito de aplicar golpes milionários em produtores rurais de Rio Verde, participou de um podcast em que destacou a necessidade de acordar cedo e trabalhar para alcançar os objetivos. No entanto, a Polícia Civil teve acesso a um áudio em que o investigado revela a intenção de “passar a perna” em um cliente. Vinicius e a esposa, Camila Melo, seguem foragidos.
No áudio divulgado pela polícia, Vinicius afirma: “Eu vou passar a perna nele, depois você paga aí. Não mandei você garantir.” A negociação a que se refere não foi esclarecida.
A defesa do casal alega que eles atuam no setor há mais de 10 anos e nunca tiveram problemas, mas, segundo a defesa, uma “questão econômica” nos últimos seis meses dificultou o cumprimento de compromissos entre o casal e clientes.
De acordo com a Polícia Civil, o casal usava o dinheiro obtido por meio dos golpes para viver uma vida luxuosa. Fotos postadas nas redes sociais mostram Vinicius e Camila viajando para diversos países com os filhos pequenos.
Uma operação da polícia realizada no último dia 29 de novembro apreendeu mais de 400 veículos e duas aeronaves além do bloqueio de R$ 19 bilhões. Quatro pessoas foram presas por envolvimento no esquema criminoso.
Vítimas
Até agora, 13 vítimas registraram boletim de ocorrência, mas a polícia acredita que o número real de produtores rurais afetados seja muito maior já que alguns clientes tinham alta confiança no corretor de grãos e não formalizavam contratos. O casal são acusados de estelionato, organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Os dois já tiveram os nomes adicionados à lista da Interpol como procurados internacionais.
A Polícia Civil considera este caso como o maior golpe já registrado contra o agronegócio brasileiro.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Goiás registra quase 600 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2024
Perigo

Uso de máscaras em locais abertos se torna opcional em Trindade (GO)
Trindade

Menino de 4 anos morre com suspeita de H1N1 em Goiás
Jaraguá