Prova teórica para tirar CNH será feita de forma remota, anuncia Detran-GO
A ideia é zerar a espera dos candidatos para fazer o exame. Hoje ela dura em média 16 dias após o curso teórico
Redação - Goiânia, GO

Em regiões mais populosas, as bancas são realizadas uma vez por mês
Imagem: (Foto: Divulgação)
A aplicação das provas teóricas para os interessados em tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai sofrer alterações no estado de Goiás. A partir de agora, as avaliações serão aplicadas de maneira remota. O anúncio foi feito pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) nesta quinta-feira (10/10).
Isso já está sendo feito na sede do Detran, no setor Cidade Jardim, em Goiânia. A ideia é ampliar os testes para todo o estado. Com a mudança, os candidatos passam a realizar as provas sem o acompanhamento físico de um examinador.
Os locais onde ficam os computadores serão monitorados por câmeras com sensor de movimento e as avaliações serão acompanhadas por vídeo, que pode detectar caso haja alguma movimentação diferente por parte do candidato. Se isso acontecer, um alerta será emitido e, caso haja alguma irregularidade, a prova pode ser bloqueada.
Segundo o Detran, a ideia é zerar a espera dos candidatos para fazer o exame. Hoje ela dura em média 16 dias após o curso teórico. Em regiões mais populosas, as bancas são realizadas uma vez por mês.
“A intenção é fazer provas todos os dias. Sem burocracia, sem fila de espera”, afirma o presidente do Detran, Delegado Waldir.
Banca itinerante
Nas cidades que não possuem estruturas físicas para a realização das provas, o Detran vai adaptar dois ônibus com 16 baias cada um para a realização das bancas.
A ideia é que, ainda neste ano, o projeto seja ampliado para a Região Metropolitana. No interior, o tempo vai depender de parcerias que devem ser estabelecidas, mas os exames poderão ser aplicados também nas prefeituras e unidades do Vapt Vupt.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Helicóptero da Globo faz pouso de emergência após se chocar com pássaro
SUSTO

Acidente deixa três pessoas da mesma família mortas, em Aparecida de Goiânia
Acidente em Goiás

Passageira de ônibus que sofreu acidente faz parto de emergência
LUTA PELA VIDA