Preso falso médico que aplicava golpes com vendas de canetas de emagrecimento em Goiânia
Suspeito utilizava documento de um médico já falecido e um diploma falso de Medicina
Redação - Goiânia, GO

Preso falso médico que aplicava golpes com vendas de canetas de emagrecimento em Goiânia (Foto: Reprodução - PM)
Imagem: (Foto: Reprodução - PM)
A Polícia Militar (PM) de Goiás prendeu, em Goiânia, um homem suspeito de se passar por médico na Internet para aplicar golpes em várias cidades do País. A prisão ocorreu na tarde de terça-feira (22), em um hotel no setor Pedro Ludovico. “Ele prometia emagrecimento rápido, recebia antecipado e sumia”, resume a Sargento Kyara, da comunicação da PM.
Conforme a corporação, o acusado utilizava documentos falsos para enganar as vítimas e promovia a venda de uma caneta de emagrecimento popular pela Internet. Durante o golpe, ele oferecia o produto por um preço muito inferior ao do mercado, mas não entregava a mercadoria e bloqueava os compradores após a venda.
Para conferir veracidade ao golpe, o suspeito também apresentava um diploma falso de Medicina que comprou no Paraguai e documentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que pertencia a um médico já falecido – identidade que ele usava.
Preso, o homem foi autuado por estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsificados. A PM apreendeu documentos falsos, o “diploma” de médico do acusado, além de notebooks e máquinas de cartões, e outros itens utilizados para o golpe. O suspeito, que não teve a identidade divulgada, permanece à disposição da Justiça.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Procon Goiânia aponta variação de até 399,75% no preço de brinquedos
Dia das crianças

GO: PRF apreende 70 iPhones sem nota fiscal e escondidos em painel de carro
MORRINHOS

Mulher entra na justiça para retirar sobrenome do pai que a estuprou na infância
Justiça