Prefeito Rogério entrega primeira sede própria do Samu de Goiânia
O prefeito Rogério entregou a sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia na tarde desta quarta-feira
Redação - Goiânia, GO

A coordenadora do Samu, Wilma Nogueira, também agradeceu ao prefeito RogériO
Imagem: Jackson Rodrigues
Quase 20 anos após o início do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, prédio vai unificar os setores administrativos, farmácia, almoxarifado e a central reguladora. “Estamos entregando a sede própria do Samu não somente aos servidores, mas para toda população de Goiânia”, afirma prefeito
O prefeito Rogério entregou a sede própria do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Goiânia na tarde desta quarta-feira (27/9). O prédio está localizado na Avenida Iguaçu com Rua Cruz Alta, no Jardim Novo Mundo. O espaço, onde já funcionou um Juizado Especial Cível, possui 290 metros quadrados de área construída e passou por ampla reforma.
“Estamos entregando a sede própria do Samu não somente aos servidores, mas para toda a população de Goiânia. Parabenizo e me alegro ao ver a dedicação daqueles que trabalham diariamente para socorrer e resgatar vidas. A vocês, médicos, enfermeiros, motoristas e profissionais de todas as outras áreas do Samu, minha gratidão pelos serviços prestados”, destacou o prefeito Rogério.
O Samu Goiânia foi implantado em 2 de julho de 2004. Quase 20 anos depois, a sede própria é inaugurada para unificar os setores administrativos, farmácia, almoxarifado e a central reguladora, departamento que recebe as ocorrências do Samu, que antes ficavam em quatro locais diferentes.
O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, destacou a importância do Samu para salvamento, resgate e suporte de vida. “É uma importante instituição que atende não só Goiânia, mas toda a região metropolitana. Um serviço como esse precisa de uma sede própria, adequada, que dê dignidade e condições de trabalho aos servidores”, afirmou, ao contar que, ao receber a demanda para sede própria do Samu, o prefeito determinou prontamente uma avaliação de prédios de posse da Prefeitura.
“O Samu recebe uma atenção especial nesta gestão. Já foram entregues novas ambulâncias e o serviço de motolância será retomado em breve”, informou o secretário. “O prefeito Rogério mudou a cara da Saúde de Goiânia, com mais infraestrutura, serviços, o Programa Saúde Mais Perto de Você, graças ao olhar que ele tem pela saúde das pessoas”, ressaltou.
Gratidão
Moradora do Jardim Novo Mundo, Cristina Peclat recentemente foi socorrida pelo Samu e fez questão de agradecer pessoalmente. “Quero agradecer ao prefeito e aos servidores do Samu por tudo que fizeram por mim. Eu não esqueci e nunca vou esquecer dos atendimentos prestados para salvar a minha vida”, relembrou, emocionada.
A coordenadora do Samu, Wilma Nogueira, também agradeceu ao prefeito Rogério pelo compromisso feito com os servidores que aguardavam pela sede própria desde a implantação do serviço. “Estamos há 19 anos lutando por uma sede própria. Durante todo esse tempo, nenhum prefeito olhou para o Samu como o prefeito Rogério, junto ao secretário Durval Pedroso. Tenho o maior respeito, pois estou vendo tudo o que o prefeito está fazendo por Goiânia”, relatou.
Na sede também vai funcionar uma base com duas viaturas, sendo uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), que é uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. Para manter a agilidade nos atendimentos à população, a Prefeitura mantém as outras viaturas em sete locais estratégicos de Goiânia. Atualmente, o Samu Goiânia conta com 17 viaturas, sendo 4 USA e 13 USB.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Polícia prende idoso que andava arranhando carros pelas ruas de Goiânia
Idoso preso

Prefeitura Goiânia investe na reforma de todas as escolas
Pela primeira vez

Prefeitura assina parceria com UFG para elaboração de plano de drenagem urbana
Infraestrutura