Prefeito Rogério assina ordem de serviço para construção da 1ª Base Comunitária
A nova base da GCM ocupará uma área total de 487,31 metros quadrados
Redação - Goiânia, GO

A solenidade ocorreu no Parque da Lagoa
Imagem: Jucimar de Sousa
A solenidade ocorreu nesta segunda-feira (6/11), no Parque da Lagoa, localizado no Parque Industrial João Braz, onde a unidade será construída pela gestão municipal
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, oficializou, na noite desta segunda-feira (6/11), a assinatura da ordem de serviço para a construção da primeira Base Comunitária Padrão da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Goiânia. A solenidade ocorreu no Parque da Lagoa, localizado no Parque Industrial João Braz, Região Oeste da Capital, onde a unidade será construída pela gestão municipal.
A nova base da GCM ocupará uma área total de 487,31 metros quadrados, sendo que o prédio abrangerá 386,66 metros quadrados, cedidos pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma). Localizado em um dos cartões postais de Goiânia, o Parque da Lagoa tem uma área verde de 38.347 metros quadrados.
O prefeito Rogério expressou sua satisfação em lançar a obra, que há muito era aguardada. Ele ressaltou o compromisso da gestão municipal com a segurança, qualidade de vida e serviços para a população. "Nosso maior interesse é servir à população", afirmou o prefeito, destacando a importância do projeto piloto na Região Oeste de Goiânia.
O presidente comandante da GCM, Wellington Paranhos, compartilhou sua gratidão pela concretização desse sonho da corporação, que teve início em 2017. “A Base Comunitária Padrão no Parque da Lagoa será a primeira de 11 previstas para serem construídas em diferentes regiões de Goiânia, com o objetivo de proporcionar agilidade e segurança à população da Capital”, afirmou.
Durante seu discurso, Paranhos reconheceu os benefícios adquiridos pela corporação nos últimos anos, incluindo fardamento, armamento e viaturas. No entanto, enfatizou que era necessário melhorar a estrutura física, uma lacuna que o prefeito Rogério Cruz decidiu resolver, fortalecendo ainda mais a GCM.
O presidente da Amma, Luan Alves, expressou sua honra em auxiliar nos trâmites para a cessão da área à GCM e destacou que a unidade no Parque da Lagoa trará segurança não apenas para os moradores do Parque Industrial João Braz, mas também para todos que frequentam a área verde.
Os moradores da região, como Feliciano da Silva Ferreira, acolheram com entusiasmo a notícia da construção da base da GCM no Parque da Lagoa. “Estamos em um tempo que todo reforço é válido e nós, moradores, estamos sim comemorando”, avaliou Feliciano, ao acrescentar que o Parque da Lagoa está bem cuidado e muito bonito.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Prefeito Rogério participa do lançamento do Novo PAC
Transporte

Prefeitura promove 12ª edição do Programa Intensifica Saúde Goiânia
Saúde

Operação mira suspeitos de armazenar pornografia infantil em Caldas Novas
exploração infantil