‘Porta misteriosa’ é encontrada através do Google Maps na Antártida; entenda
Professora de Glaciologia explica o fenômeno
Redação - Goiânia, GO

Especialista explica que objeto detectado não se trata de uma porta
Imagem: (Foto: reprodução)
Uma ‘porta’ misteriosa foi avistada na Antártida, a sudeste da Estação Showa administrada pelo Japão, por meio do Google Maps. A descoberta, segundo o jornal inglês Daily Mail, gerou uma série de teorias na internet, incluindo a de uma casa de férias do Pé Grande ou de um ônibus espacial de “Jornada nas Estrelas”.
A estrutura incomum foi detectada por um usuário do Reddit no Google Maps na coordenada 69°00’50″S 39°36’22″E. Publicado em um fórum, escreveram: ‘Porta enorme na Antártida?’, das coordenadas.
A postagem atraiu atenção, com centenas de espectadores nos comentários discutindo sobre o que seria a estrutura. Um usuário sugeriu que era a “porta para Agartha”, enquanto outro afirmou que poderia ser um “grande depósito de sementes como o de Svalbard, na Noruega”.
“Só uma porta de Boeing arrancada”, respondeu um usuário, enquanto outro escreveu: “Na verdade, essa é a casa de férias do Pé Grande”.
A professora Bethan Davies, professora de Glaciologia na Universidade de Newcastle, olhou as coordenadas no Google Earth Pro, o que lhe permitiu ver imagens históricas. Ela detalhou ao periódico o que seria a estrutura.
“Essa formação está em uma área de gelo marinho rápido na Antártida Oriental, próximo à costa. Há uma série de ilhas lá e a água é bem rasa. Este é um iceberg que ficou encalhado e agora está preso e derretendo no seu lugar original. Você pode ver muitos outros icebergs na área.”
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Mulher morre durante salto radical em parque do Paraná
FATALIDADE

Alunos de colégios militares de Goiás são aliciados para golpe
Bolsa Uniforme

Condenado por estupro na Itália, Robinho pode cumprir pena no Brasil
Futebol