Polícia prende suspeito de instigar adolescente à automutilação via chat ao vivo em Goiás
Suspeito também instigava menor a inalar remédios controlados
Redação - Goiânia, GO

Polícia prende suspeito de instigar adolescente à automutilação via chat ao vivo em Goiás
Imagem: Foto: PCGO
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta quarta-feira (9) um homem suspeito de instigar um adolescente de 12 anos a se automutilar e a inalar remédios controlados durante transmissões em um chat ao vivo, por meio de uma plataforma virtual. O caso é investigado pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).
Segundo a corporação, o suspeito não só incentivava o menor, como também enviava vídeos ensinando como “fazer carreiras” com os medicamentos. O menino teria cortado várias vezes o próprio braço durante as transmissões, sob orientação do investigado.
Com base nas provas reunidas durante a apuração, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, onde foram apreendidos dispositivos eletrônicos e um desenho com referência ao canal em que os atos ilícitos eram cometidos.
Em depoimento, o investigado confessou os crimes. Ele agora pode responder por instigação ao suicídio e outros delitos relacionados ao crime cibernético e à exposição de menor a conteúdo nocivo. O material apreendido será periciado e as investigações continuam.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Sete PMs são indiciados por morte de quatro homens em chácara de Cavalcante
CAVALCANTE

Suspeito esfaqueia cunhado após ser acusado de ter furtado R$ 200, em Goianésia
Briga Familiar

Equatorial registra quase 4, 5 mil quedas de postes entre 2023 e 2024 em Goiás
ESTRAGOS