Mulher morre durante salto radical em parque do Paraná
Esse não é o primeiro acidente envolvendo salto de pêndulo no parque. Em 2023, um homem ficou ferido após a corda do equipamento se romper
Redação - Goiânia, GO

Turista morre após colidir contra pedras em pêndulo na Lagoa Azul
Imagem: (Foto: Ilustrativa)
Uma turista de 25 anos, de Joinville, morreu neste domingo (3) enquanto realizava um salto de pêndulo, também conhecido como “rope jump”, no Parque Ecológico Lagoa Azul, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher participava de um passeio de esportes radicais quando colidiu com pedras durante a atividade.
Equipes de resgate foram acionadas e encontraram a vítima já sem vida em uma área seca no meio da lagoa. Os organizadores do pêndulo não estavam presentes no local. A Polícia Civil foi acionada e abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.
Em nota, a empresa Ojheik Rolês, responsável pela atividade, lamentou o ocorrido, declarou apoio à família e se colocou à disposição das autoridades. O Parque Ecológico Lagoa Azul esclareceu que apenas disponibiliza o local e que a operação da atividade é de responsabilidade de uma empresa terceirizada.
Esse não é o primeiro acidente registrado no parque. Em 2023, um homem de 21 anos sofreu ferimentos após cair de uma altura de cerca de 20 metros, quando a corda do pêndulo arrebentou.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Justiça de Goiás suspende decisões sobre taxa do agro
Imbróglio

Mercado Livre vai substituir Americanas como patrocinador do BBB 23
Economia

Saiba por que o Dia da Mentira é celebrado em 1º de abril
ENTENDA