Foragido há 29 anos por homicídio é preso em Goiânia
Crime foi motivado por homofobia
Redação - Goiânia, GO

Justiça alcança assassino após quase três décadas
Imagem: (Foto: Divulgação PCGO)
Após 29 anos foragido da Justiça, um homem condenado por homicídio foi preso na tarde de quinta-feira (5/11) em Goiânia. O mandado de prisão foi cumprido pela Delegacia Estadual de Capturas (Decap). O crime ocorreu no município de Xexéu, em Pernambuco, e teria sido motivado pelo fato de o companheiro da vítima ter revelado a outras pessoas sobre o relacionamento deles. O homem havia fugido do sistema prisional de Quirinópolis.
Conforme os autos da época, o crime ocorreu em outubro de 1995 e foi motivado pela exposição pública do relacionamento homoafetivo entre o agressor e a vítima, que foi atacada com um facão e, em seguida, esganada. Segundo testemunhas, o homem com quem o agressor mantinha um relacionamento teria revelado a outras pessoas que eles viviam um caso amoroso.
Após ser condenado, o homem que estava cumprindo pena em Quirinópolis conseguiu fugir da Justiça. Agora, com a nova prisão, ele foi encaminhado à carceragem da DECAP e será transferido para a Central de Triagem do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Motorista morre em acidente na GO-164 dois dias após completar 28 anos
PARANAIGUARA

Influenciadoras estão na mira da PC por golpes com jogo do tigrinho em Goiás
Operação Garras Virtuais

Criança de Alexânia com doença rara precisa de R$ 18 milhões para medicamento
AJUDA