Drones auxiliam buscas por policial e bombeiro do DF desaparecidos
Corpo de Bombeiros de Goiás informou que os tripulantes pescavam no momento em que água começou entrar na embarcação em Serra da Mesa
Redação - Goiânia, GO

Natair Melo e Francisco Roque de Araújo
Imagem: Reprodução
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil retomaram, neste domingo (26/6), o segundo dia de buscas pelo policial civil Natair Melo e pelo bombeiro Francisco Roque de Araújo, ambos do Distrito Federal, que desapareceram no Lago Serra da Mesa, em Campinaçu, norte de Goiás, a 442 km da capital. Drones ajudam a monitorar a região onde afundou o barco usado por eles para uma pescaria.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro homens estavam na canoa que naufragou na noite de sexta-feira (24/6). Dois deles conseguiram se salvar, mas o policial, que atua na 3ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (Cruzeiro), e o subtenente dos bombeiros do DF sumiram na água. Vídeos mostram as buscas no lago.
No total, 28 militares trabalham nas buscas. Os quartéis de Goiânia, Anápolis, Goianésia, Minaçu, Uruaçu e bombeiros de Brasília enviaram 23 mergulhadores – destes, 11 são de Goiás, e 12, do DF. A Marinha do Brasil colocou quatro mergulhadores para atuar na operação de resgate.
A Marinha informou no sábado (25/6) que vai investigar o naufrágio. Em nota, a corporação informou que “um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incidente”.
Na última noite, os mergulhos foram suspensos, mas o trabalho continuou com um sonar. A corporação explicou que o equipamento, operado de dentro de um barco, fica submerso e, se emitir algum sinal compatível com as buscas, os militares verificam o que é.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Empresa leva multa de R$ 200 mil por causa de óleo derramado em rua de Goiânia
Crime ambiental

Anápolis aplica Pfizer Pediátrica em crianças de 5 a 11 anos
Reforço

Morre idoso que tinha sido dado como morto e levado para funerária vivo
Morreu de verdade