Dona de pitbull morre após ataque do animal em Cidade Ocidental
A companheira, em choque, não conseguiu relatar o ocorrido. Ela e a bebê não se feriram
Redação - Goiânia, GO

Stefane Xavier da Silva teve o pescoço dilacerado pela mordida
Imagem: (Reprodução Redes Sociais)
A dona de um cão da raça pitbull morreu após ataque do animal que criava há 1 ano, em Cidade Ocidental, Entorno do Distrito Federal (DF), neste domingo (13/4). O caso foi registrado no Parque Estrela Dalva. De acordo com informações da Polícia Civil, o cachorro foi adotado já adulto pela tutora. Companheira e filha da vítima, de apenas quatro meses, presenciaram o incidente.
A dona do pitbull, identificada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) como Stefane Xavier da Silva, teve o pescoço dilacerado pela mordida do animal, que teria avançado diretamente contra a sua veia jugular. Ao perceber o ataque, a companheira começou a gritar por socorro enquanto tentava proteger a bebê.
Pitbull foi abatido por vizinhos
Vizinhos entraram na residência e tentaram salvar a mulher. Muito agressivo, o cão avançou contra eles e, em seguida, voltou a atacar Stefane, que já perdia muito sangue. O animal só cessou o ataque após ser abatido pelos moradores, que usaram facas e pedaços de madeira.
A mulher chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu ainda no local.
Criança não ficou ferida
Segundo relatos, o cachorro vivia com a família há cerca de um ano e nunca havia demonstrado comportamento violento. A companheira da vítima entrou em estado de choque e não conseguia relatar com clareza o que havia acontecido. Ela e a criança não ficaram feridas.
O caso está sendo investigado pela delegacia local. O corpo do cachorro deve passar por uma perícia para descobrir as causas da agressividade repentina.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Adote uma Viela busca retomar efervescência cultural do Centro de Goiânia
Cultura

Goiás deve liberar uso da máscara em ambientes abertos na próxima semana
Máscara

Fumar ao volante é infração de trânsito, gera multa e pontos na CNH
Você sabia?