Declaração do presidente foi feita um dia após o TSE rebater falas sobre suposta vulnerabilidades do sistema apontada pelas Forças Armadas
Bolsonaro questionava a seriedade das pesquisas de intenção de voto
Redação - Goiânia, GO

Bolsonaro baixou o tom nas críticas e nos questionamentos ao sistema de votação do país.
Imagem: Foto: Amanda Perobelli / REUTERS
O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a questionar a confiança no sistema eletrônico de votação. Em entrevista concedida neste sábado (12/2) a Anthony Garotinho, na Rádio Tupi, o mandatário afirmou que “não é de confiança de todos nós”.
Durante a conversa, Bolsonaro questionava a seriedade das pesquisas de intenção de voto, que mostram o ex-presidente Lula (PT) à frente na corrida presidencial. “A gente vê com preocupação, porque… Não quero entrar em detalhes, nós temos um sistema eleitoral que não é de confiança de todos nós ainda”, disse. “A máquina, tudo bem, a máquina não mente. Mas quem opera a máquina é um ser humano. Então, existem ainda muitas dúvidas no tocante a isso e a gente espera que nos próximos dias a gente tire essa dúvida”, prosseguiu.
Desde que a proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso foi enterrada pela Câmara dos Deputados, Bolsonaro baixou o tom nas críticas e nos questionamentos ao sistema de votação do país. No entanto, em algumas ocasiões, ele volta a levantar suspeitas de fraudes.
Em mudança de discurso, Bolsonaro tem dito que passou a acreditar na urna eletrônica depois de saber que as Forças Armadas acompanharão o pleito em 2022.
Fonte: Metropoles
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Bruno Peixoto instala Procuradoria da Mulher na Alego na quinta (30)
Política

Bruno Peixoto comemora aprovação rápida de pacote social de Caiado
Política

“Já aconteceu”, reaproximação entre Rogério Cruz e Daniel
“Já aconteceu”