Comurg supera problemas de coleta de lixo e volta a operar regularmente
O serviço enfrentou recentemente instabilidade provocada por problemas mecânicos com os caminhões de coleta
Redação - Goiânia, GO

Uma licitação já foi aberta para os caminhões novos
Imagem: Companhia de Urbanização de Goiânia
O serviço foi 100% retomado nesta segunda-feira (23/10). Procedimento licitatório está em curso para locação de caminhões compactadores de lixo
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informa que a coleta de lixo orgânico na capital foi 100% retomada e está operando dentro da normalidade nesta segunda-feira (23/10). O serviço enfrentou recentemente instabilidade provocada por problemas mecânicos com os caminhões de coleta, que estão desgastados devido ao tempo de uso.
“A frota que temos à disposição é muito antiga, e vários veículos estragaram praticamente ao mesmo tempo, prejudicando nosso trabalho”, explica o presidente da Comurg, Alisson Borges. Segundo ele, os caminhões tiveram as peças substituídas, foram testados e voltaram a rodar regularmente, possibilitando o restabelecimento total da coleta de lixo orgânico. “Infelizmente, imprevistos acontecem e estamos aqui para resolvê-los com agilidade e transparência”, pontua o presidente.
A Comurg apresentou ao Ministério Público de Goiás (MPGO) relatório minucioso sobre a atividade de coleta de lixo, elencando medidas para evitar que o serviço volte a sofrer interrupções. “Uma das medidas já foi, inclusive, adotada, que é a continuação do procedimento licitatório para locação de caminhões compactadores de lixo”, destaca o presidente da Comurg.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Suspeito de matar lutador de MMA em Goiânia vai ao tribunal do júri
JULGAMENTO

Ibama autua 21 construções irregulares em área de preservação no Lago Corumbá IV
FISCALIZAÇÃO

ANTT flagra ônibus com temperatura interna de 45ºC e refrigeração estragada
VIAGEM PERIGOSA