Coalas estão em risco na Austrália
Organizações de conservação alertam que o número de coalas despencou em boa parte do Leste da Austrália nas últimas duas décadas.
Redação - Goiânia, GO

Coalas sobre desmatamento, incêndios e todo tipo de ação humana nociva
Imagem: Foto: Divulgação
Incêndios florestais, doenças, desmatamento. Estes e outros fatores colocaram os coalas (Phascolarctos cinereus), oficialmente, como espécie ameaçada na Austrália, seu habitat. A decisão ocorre depois de o governo australiano ter negligenciado fazer um plano para protegê-lo nos últimos nove anos.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente do país, a medida põe a espécie como ameaçada ao longo de grande parte da costa Leste.
A ministra Sussan Ley esclareceu que a ação visa oferecer maior proteção a espécie nos estados de Nova Gales do Sul, Queensland e Território da capital australiana.
“Estamos tomando ações sem precedentes para proteger o coala”, acrescentou, lembrando a recente promessa do governo de alocar US$ 36 milhões para a preservação dos coalas.
Símbolo internacionalmente reconhecido como da fauna única da Austrália, o coala havia sido listado como “vulnerável” na costa Leste há uma década.
Organizações de conservação alertam que o número destes marsupiais despencou em boa parte do leste da Austrália nas últimas duas décadas e advertem que eles podem estar caminhando para a extinção.
Fonte: Metropoles
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Polônia já recebeu 1,2 milhão de ucranianos que fugiram da guerra
Guerra

Meio milhão de crianças podem morrer de Aids até 2030 após cortes de Trump
saúde

Deputada é flagrada com vape em sessão sobre saúde na Colômbia
SITUAÇÃO CONSTRANGEDORA