Caminhoneiros iniciam paralisação e bloqueiam rodovias pelo país
Manifestantes pedem intervenção militar e dizem não aceitar resultado da eleição presidencial deste domingo (30)
Redação - Goiânia, GO

Caminhoneiros não aceitam resultado das urnas
Imagem: Reprodução/RecordTV
Nesta segunda (31), caminhoneiros continuam com uma manifestação contrária ao resultado do pleito deste domingo (30) que deu a vítória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 . Vários estados tem pontos de rodovias bloqueados neste momento. Profissionais afirmam que "só voltarão para a casa quando o exército tomar o país".
Os protestos, que tem como trilha sonora o hina nacional, manifestantes vestidos de verde e amarelo e empunhados da bandeira nacional, começaram após a derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro , na disputa contra Lula . Trechos em estradas do Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sull, Minas Gerais, Bahia, Goias e do Sul do país foram bloqueadas.
Em vídeos que circulam na internet, os manifestantes dizem não aceitar a vitória do "comunismo" e pedem uma intervenção militar afirmando que só sairão das ruas se o exército tomar o governo do país.
Nas redes sociais, pessoas relatam dificuldade para chegar ao trabalho e se locomover por conta das paralisações em alguns locais na manhã desta segunda-feira (31).
Em nota, Junior Almeida, presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Ourinhos, em São Paulo, confirmou que lideranças da categoria convocaram mobilizações por todo o país por conta de insatisfação com o resultado da eleição presidencial.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

Esposa de policial federal preso cria vaquinha para custear defesa do marido
VAQUINHA

Lula adverte para risco de nova guerra se ordem global não mudar
Rio de Janeiro

Mulher fica sete horas presa entre rochas ao tentar recuperar celular que caiu
PERIGO