Avião faz pouso forçado e se choca contra muro do Aeródromo
Nenhum dos dois tripulantes que estavam na aeronave se feriram no acidente
Redação - Goiânia, GO

O Corpo de Bombeiros isolou a área para o atendimento da ocorrência
Imagem: Divulgação - Bombeiros Goiás
Uma aeronave fez um pouso forçado e colidiu com o muro do Aeródromo Brigadeiro Mario Eppinghaus Hangar, em Goiânia, por volta de meio dia deste domingo (7). De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu durante o pouso, quando aconteceu uma saída de pista. Apenas o piloto e o co-piloto estavam na aeronave e nenhum dos dois se feriu no acidente.
O Corpo de Bombeiros isolou a área para o atendimento da ocorrência. De acordo com a corporação, a aeronave se chocou contra o muro do portão que dá acesso à pista e aos hangares e estava vazando combustível. O jato foi resfriado com espuma química e não há risco de explosão.
Os tripulantes não tiveram as identidades reveladas e não precisaram de nenhum atendimento médico. Eles estavam dentro do aeródromo quando os bombeiros chegaram. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para investigar as causas do acidente.
A empresa responsável pelo jato, Brasil Vida Táxi Aéreo, comunicou por meio de nota que a aeronave “possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia”.
O Aeródromo Brigadeiro Mario Eppinghaus Hangar é conhecido como escolinha. No local, várias empresas prestam serviços aeronáuticos, como manutenção, venda de peças, locação, além de aulas de aviação.
FALE COM A GENTE
Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com
Veja também

21,8% dos testes de Covid-19 feitos em Goiânia na semana passada deram positivo
Teste COVID

Prefeitura remove algas que cresceram em excesso no lago do Jardim Botânico
Jardim Botânico

Prefeitura de Goiânia entrega 300 novos computadores de última geração
Tecnologia