Goiás Capital | Jornalismo com Crediblidade e Imparcialidade

Adolescente esfaqueia colega em escola de São Luís de Montes Belos (GO)

Vítima, que já teve alta, recebeu dois golpes de canivete: um na coxa e outra no tórax

Redação - Goiânia, GO

Escola onde tudo aconteceu

Escola de São Luís de Montes Belos

Imagem: Reprodução

Um adolescente de 15 anos esfaqueou um colega de 14 anos no pátio do Colégio Municipal Carlos França, em São Luís de Montes Belos, após uma discussão, nesta sexta-feira (4). Ao Mais Goiás, o delegado Luiz Fernando Pereira Ribeiro informou que a vítima recebeu dois golpes de canivete. Um acertou o lado esquerdo do tórax e a outra a coxa direita.

Segundo ele, o autor disse que atacou a vítima para se defender. “Ele disse que namora a ex-namorada da vítima, que foi para cima dele.” Em relação ao canivete, o jovem informou ao delegado que teria o costume de levar o objeto para a escola, assim como outros alunos.

De acordo com o testemunho, não há revista ou repressão, e a coordenação não teria conhecimento. “Não era exposta, ficava no bolso”, disse o delegado. Sobre a vítima, Luiz Fernando relatou que os ataques não acertaram nenhum ponto vital do jovem, que já recebeu alta e está em casa. Ele, contudo, ainda não foi ouvido, pois a recomendação é por repouso.

Vai responder

O autor deve responder por ato infracional análogo à lesão corporal. O delegado afirma que a circunstância será investigada, por meio de imagens do local e testemunhas.

Ele afirma que, conforme a fala do autor e do irmão dele, não havia intenção de matar o colega, mas lesioná-lo e se defender. “Mas isso ainda será analisado”. O adolescente de 15 anos foi ouvido na presença da mãe e liberado para comparecer à audiência de custódia com o Ministério Público.

O portal procurou a prefeitura de São Luís de Montes Belos para comentar sobre o ocorrido e fala do adolescente sobre levar o canivete para o colégio municipal. Até o fechamento não houve retorno. O espaço segue aberto.

Os nomes dos estudantes não foram divulgados.

 

Fonte: Mais Goiás

FALE COM A GENTE

Dúvidas, sugestões de reportagens ou denuncias envie e-mail para redacao@goiáscapital.com

Veja também